MercadoNotícias do Cruzeiro

Bernard já desembarcou para se apresentar à torcida do Cruzeiro

Diante das especulações da dispensa de Dudu diante do Cruzeiro, o nome de Bernard foi envolvido como possível moeda de troca por parte dos torcedores do Atlético-MG. Embora nenhuma conversa tenha sido aberta, o atacante conta com um vasto currículo de confrontos contra a Raposa. Isso porque o craque foi revelado pelo Galo e atualmente é peça do sistema ofensivo do rival.

Enfrentando constantes críticas por parte dos torcedores, a estadia de Bernard no alvinegro tem sido discutida nos bastidores. Se o atacante vai utilizar as vestes do Cruzeiro no futuro, somente a próxima janela de transferência será capaz de revelar. No entanto, traremos abaixo o retrospecto do craque diante do Cabuloso, já que a rivalidade mineira possui dois extremos.

A nível de conhecimento, o experiente atacante confrontou o Cruzeiro em 12 oportunidades distintas, divididas entre Campeonato Mineiro e Série A. Embora o Galo tenha em evidência mais títulos do estadual que o Cabuloso, no retrospecto de embates com Bernard em campo, o maior campeão da Copa do Brasil levou a melhor.

Em suma, Bernard presenciou quatro vitórias do Atlético Mineiro, três empates e cinco triunfos do Cruzeiro. Apesar dos esforços em tentar vitimar o rival, o atacante de 32 anos foi recompensado com um único gol. Por sua vez, devido ao grau de rivalidade presente no clássico, acabou sendo expulso em um dos duelos.

Situação de Bernard no Atlético-MG

Ídolo do Atlético por sua primeira passagem pelo clube, Bernard rumou em direção à Europa, por onde viveu sua melhor fase na carreira. No entanto, em meados de 2024, assinou seu retorno a Belo Horizonte, mas não com o mesmo prestígio. Como resultado da baixa produtividade em campo, torcedores do Galo apoiam a troca do atacante por Dudu.

“Pra quem tem Bernard com 45 jogos, 1 gol e 1 assistência, vale a pena pagar até 10 milhões por mês no Dudu… Ainda mais pra quem tá no Z4”, disparou um torcedor do Galo. Por sua vez, outro adepto comparou os desempenhos de outros atacantes alvinegros com o baixinho. “O Dudu é pelo menos umas 3x melhor que o Cuello, 97x melhor que o Bernardo”, disse outro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo